terça-feira, dezembro 24, 2013

24 Dezembro 2013

Publicada por Um Dia à Vez

Acordei com o barulho que Berg e Greb faziam a tentar arranjar o elevador. Berg ainda estava zangado com Rui, culpando o Pinguim pela sua escolha!
-Se não fosse a tua ideia de virmos de elevador, não tínhamos passado a noite inteira a fazer isto!
Intrigado, perguntei-lhes:
-Mas vocês não dormiram?
Berg riu-se:
-Nós? Dormir? Nós só vivemos 500 e poucos anos, se ocupássemos tempo a dormir, só nos sobravam cerca de 300 anos, não conseguíamos fazer nada com esse tempo. Vocês humanos é que se podem dar a esse luxo…
Calei-me, percebendo que Berg não fazia ideia do tempo de vida de um humano… Do outro lado Greb continuava a puxar uma corrente metálica que teimava em não ceder! Já Rui, permanecia sentado a mexer em algo que me pareceu um peixe.
Berg pendurou-se numa das correntes e tentou fazê-la correr com o seu peso… A corrente permaneceu imóvel. Berg, olhando para Rui, exclamou:
-Tu é que podias vir ajudar!
-Estou a comer.-respondeu Rui serenamente.
-Estiveste toda a noite a comer!-gritou Berg
Interrompi a discussão, dizendo:
-Eu posso ajudar, o que precisam?
Berg olhou sarcasticamente para mim:
-Francisco, agradeço imenso, mas isto não são tarefas para ti!
-Porquê?
-São tarefas de força-respondeu Berg.
-Mas o que querem fazer-insisti.
Berg, condescendentemente, lá disse:
-Precisamos de puxar esta corrente.
Levantei-me e dirigi-me até à corrente, agarrei-a e quando me preparava para puxar ela cedeu automaticamente, o material tinha a leveza de uma pena. Berg, Greb e Rui fitaram-me atónitos. Observei os meus 3 companheiros e perguntei:
-Era só isto?
Os 2 anões estavam sem palavras, já Rui começou a rir, batendo as patas enquanto dizia:
-A noite toda, ahahahaha  a noite toda, boa Berg!

Greb juntou aquela corrente com outra e o elevador começou a andar, chegámos ao terceiro terraço da terra, amanhã conto o resto, agora tenho de ir jantar com Greb e Berg, ao que parece os anões também comemoram o natal! Rui recusa-se a participar em qualquer comemoração natalícia (penso que está relacionado como uma rivalidade entre os pólos, eles no polo sul têm uma festa semelhante algures em Maio).


Mariana Trigo Marques
Lisboa

0 comentários: