quinta-feira, dezembro 26, 2013

26 Dezembro 2013

Publicada por Um Dia à Vez

Estava tudo pronto para a realização do quizz proposto pelo Rui. O Mamma Mia estava todo enfeitado com bolas, luzes, bonecos de neve e fitas. Pela decoração, mais parecia uma comemoração natalina do que propriamente um concurso.

Os pinguins, nas suas geleiras, estavam completamente histéricos – acenavam, pulavam, cantavam, - parecia que estavam num jogo de futebol.
Os apoiantes de cada equipa estavam posicionados em lados opostos, de modo a que não houvesse nenhum tipo de confronto.
Quando vi a responsável pela realização do quizz, fiquei estupefacto. Tratava-se de uma lula gigante com ares de vedeta. Usava um vestido ao Marilyn Monroe e uma peruca ruiva. Os seus tentáculos estavam todos enfeitados com uma espécie de pulseiras.
- Ahhmmmm…. Rui, que “coisa” é aquela? – perguntei-lhe com cara de espanto.
- Ah! Aquela é Miss King Kong, a rainha das lulas. Foi expressamente convidada para este quizz por pertencer a campo neutro.
- Sei, um pouco assustadora, não?
- Que nada! Logo te habituas! Não te deixes impressionar pelo tamanho.
Greb e Berg estavam tão entusiasmadas com a realização do quizz, que nem sequer repararam na minha aflição.
- O Quizz vai começar! Os Grupos em competição que se aproximem – disse a Lula passando um dos tentáculos pela cabeleira ruiva.
- “Os Brutos” aqui estão – disse o Rui com convicção
- “Os Voadores” também aqui estão – referiu o outro pinguim, Rui Almas.

Bem – disse Miss King Kong – vamos começar então!... Um momento……. falta um bacalhau ninja!
Fez-se silêncio total na sala. Rui Almas começou a entrar em pânico. Sem o Rafatelo não poderia participar. 
De repente no Mamma Mia só se ouvia o nome do Rafatelo.
- Já pararam para pensar que ele é um ninja? – disse Leoguel, o outro bacalhau ninja, que tinha ficado quieto no seu lugar.
- Então, sabes onde ele está? – perguntou Rui Almas com ar de consternação.
- Não, não sei, mas esconder-nos e desaparecer é algo que fazemos com distinção.

De repente, ouviu-se um barulho. Todos começamos a procurar a origem do som, até que, vimos o Rafatelo encima da MusicBox do Mamma Mia.
Rui Almas estava tremendamente zangado.
- Queres estragar o quizz? Esta competição é de extrema importância para nós.
- Peço desculpa, amigo, mas fui chamado e tive que responder ao pedido.
- Mandaram-me entregar-te isto – disse Rafatelo, estendendo-me a mão na qual estava um colar.
Fiquei branco quando vi o colar. Era o mesmo que Mariana levava, no dia em que foi encontrada morta no meu quarto. Ao examiná-lo de perto reparei que era um colar de pérolas e, que em cada uma delas estava escrita uma letra. Juntando todas as letras, o colar dizia “A minha vida pela tua”. Nesse momento, congelei. Ouvia a voz do Rui a chamar por mim ao longe, como se estivesse num túnel. Não era capaz de reagir.  


Estela Almeida, Ponte de Lima 

0 comentários: