domingo, dezembro 29, 2013

29 Dezembro 2013

Publicada por Um Dia à Vez

Voltei a sentir-me a viajar, voltei a ver aquele homem, e os meus olhos fecharam-se de novo. Uns clarões de luz invadiram-me a visão mesmo com as pálpebras fechadas! Quando os meus olhos finalmente se adaptaram à luz comecei a ter alguma nitidez na visão, daquele homem de bata! Pareceu-me reconhecê-lo… Os meus olhos lutavam para se manterem firmes e eu lutava para os manter abertos, até que foi demais… Fechei os olhos e quando abri voltei a ver Rui à minha frente batendo-me na  cara:
-Desmaiaste pá! O que é que se passa contigo? Estás doente?

Ele ia continuar a falar, mas uma sirene começou a tocar muito alto obrigando os pinguins a correrem atarantados e a tentarem escapar. O cenário era tortuoso, geleiras a voar, pinguins feridos! Rui começou a correr e eu acompanhei-o! Quando finalmente chegámos a uma zona segura, Rui explicou-me:
-Foi um ataque dos Pandónios, acontecem dois por ano… Não esperávamos que nenhum fosse hoje!
-Mas o que são eles? O que foi isto?

-Rui ia começar a falar, mas outra sirene obrigou-nos a todos a recomeçar a correr.

João F. Sousa, Aveiro

0 comentários: